


Desenvolvo um trabalho especial para turmas de escolas primárias e jardins de infância, promovendo a leitura interativa do livro O Polvo das Pernas Coloridas com as crianças.
Neste encontro, exploramos de forma lúdica e envolvente os "superpoderes" (habilidades comportamentais) dos personagens e discutimos como as crianças podem usar essas habilidades em seu dia a dia.
Além disso, criei um manual exclusivo que pode ser usado por mim de forma presencial ou pelos professores para explorar este assunto com mais profundidade, de acordo com a idade das crianças. É composto por atividades práticas que permitem trabalhar cada um dos superpoderes de maneira criativa e dinâmica em sala de aula.
Se você tem interesse em saber mais sobre esse trabalho e como ele pode beneficiar as crianças de sua escola, entre em contato! Terei grande prazer em discutir uma proposta individualizada para atender às necessidades da sua turma.






Catherine Ha
"O encontro com Claudia, autora de "O Polvo de Pernas Coloridas", foi um momento muito bonito de partilha.
Sua leitura em voz alta, acompanhada da mascote do polvo, conseguiu cativar os alunos. As trocas sobre o tema da diferença e dos superpoderes que cada um pode colocar a serviço dos outros foram ricas e cheias de significado.
A intervenção, conduzida em francês e depois em inglês, foi um verdadeiro diferencial: permitiu que os alunos participassem ativamente e se sentissem plenamente incluídos. Graças ao seu domínio do português, do francês, do inglês e do alemão, Claudia conseguiu criar uma atmosfera calorosa, inclusiva e dinâmica!"

Ivo Grigorov
“@Claudia você é a minha heroína do dia :) meu Deus; as histórias sem fim sobre o polvo que eu ouvi no jantar… você não ia acreditar :)"

Jaroslav Pontus
Meu filho participou do seu projeto no Liceu Francês.
Notamos rapidamente mudanças positivas, especialmente em sua inteligência emocional. Ele começou a expressar emoções como medo, alegria e empatia, e demonstrou mais gentileza e empatia com os outros — até perguntando: “Você está cansado, papai?”
Agora ele está mais consciente de seus sentimentos, e nós, como pais, estamos aprendendo como isso influencia seu comportamento. O livro da Claudia nos ajudará a continuar esse progresso em casa.